sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

BONECO PLÁSTICO BOLHA DA IFA ANOS 70

A empresa IFA foi fundada em 1956, e se dedicava originalmente como indústria familiar de chapéus de palha, no município de Laranjal Paulista. Em 1970, acompanhando o crescimento industrial do país, encontrou espaço no mercado dos termoplásticos e dedicou-se  na fabricação de brinquedos. A IFA Vítor Plásticos, como ficou conhecida, existe até hoje e atua fortemente no setor de brinquedos, entre eles está o boneco falante do Louro José, do programa  da apresentadora Ana Maria Braga, lançado nos anos 2000. O exemplar acima é do final dos anos 70 e ainda está lacrado.

5 comentários:

  1. GOSTARIA DE SABER SE VOCÊ TEM O BONECO DE PLASTICO DOS ANOS 70 PARA VENDER E QUAL O PREÇO

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber se vc tem o boneco de plástico dos anos 70 para vender e qual o preço

    ResponderExcluir
  3. Eu também gostaria de um boneco deste, pois eu tinha um quando criança, mas aí eu viajei e deixei ele todo embalado amarrado guardado, cima do guarda roupa . Eu tinha 10 anos. Fiquei na Bahia 2 anos com minhas tias , quando eu voltei minhas irmãs menores já haviam pegado e destruíram meu boneco todo. Achei ele todo destruído. Fiquei muito sentida e até hj. Sinto um vazio dentro de mim.
    Por isto eu gostaria de ter um. Já se passaram 50 anos. 😐😰se eu tiver um deste novamente vou ficar imensamente feliz.

    ResponderExcluir
  4. Olá amigos.
    Na minha infância tive um deste e amava, mas infelizmente minha mãe o deu para minha prima que o destruiu em poucos meses e eu fiquei muito sentida na época por ela ter dado ( eu tinha 8 anos na época e minha prima 6)...minha mãe falava que eu já estava grandinho para brincar de boneca..... será que alguém daqui consegue me ajudar a encontrar um deste?
    Gostaria muito de resgatar está parte de minha infância que ficou com uma lacuna enorme!

    ResponderExcluir
  5. Eu quero muito comprar esse boneco. Você pode me ajuda, por favo?

    ResponderExcluir