sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

KARMANN GHIA METALMA ANOS 60


A industrialização do brinquedo no Brasil teve início nos anos 20 com a Metalúrgica Matarazzo que mais tarde seria METALMA. Este Karmann Ghia é dos anos 60 e, juntamente com a Kombi lançada nesta mesma época,  é uma verdadeira raridade e muito procurada por colecionadores.

PORSCHE DE LATA BANDAI ANOS 60

A Bandai Co., Ltd. é uma companhia japonesa fabricante de brinquedos e produtora de animações e foi fundada nos anos 50. Nos anos 80 foi a maior companhia de brinquedos do Japão. Alguns dos seus primeiros brinquedos de lata são altamente procurados para coleções.

TREM ELÉTRICO HO ATMA ANOS 70/80


A ATMA iniciou por volta de 1950 a produção de seus primeiros modelos de trem elétrico no Brasil, com conjuntos compostos por locomotivas de duas frentes. A série acima corresponde ao trens fabricados no final da década de 70 e início de 80. Nesse período, aproveitando-se do incremento no fluxo de importações causado pelo "milagre" econômico, que causaram um aumento na importação de modelos americanos, a ATMA ainda lançou o Kit "Ferrovia do Oeste", composto por máquina a vapor e trens de passageiros curtos, e os trens da Santa fé, em composição de carga e Union Pacífic, em versão de trens de passageiros.

PÉGASUS SÉRIE PRATA ESTRELA 1983

Pégasus da Estrela, Série Prata, dos anos 80. Funcionando e na caixa!

O Pégasus foi lançado em maio de 1983 e foi o sonho de consumo da maioria dos meninos nos anos 80. Vinha em duas versões, as series prata e ouro, com um controle remoto de alcance até 30 metros e com velocidade máxima de 20 km/h. Além dele a Estrela lançou também o Colossus e o Maximus, carrinhos de controle remoto,caríssimos e que poucos tiveram o privilegio de tê-los.